Empresas/Destaque.




Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Boa-noite!

Para a postagem de hoje decidi falar sobre as empresas que mais se destacam no munda da moda praia. Descobri que o Brasil é o país que mais consome roupas e acessórios de moda praia, mais especificamente em Pernambuco as empresas estão no auge da criatividade!

O Brasil é um país de belas praias e verão caloroso. Logo, não é surpresa termos o maior mercado de moda praia do mundo, movimentando US$ 1,5 bilhão por ano. A indústria de beachwear brasileira vem evoluindo há décadas, tornando-se referência no mercado internacional e uma das principais vertentes da economia nacional, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT). Em Pernambuco, as pequenas empresas se destacam na criatividade e na variedade dos modelos, além de preços mais acessíveis devido ao baixo custo de produção.

A indústria de beachwear do estado está concentrada principalmente no Agreste do estado, mais especificamente em Santa Cruz do Capibaribe. Além da produção no interior, no Grande Recife também são produzidas peças a todo vapor, em empresas maiores, como a Movimento, a Rush Praia e a Corpo Seguro.

Pioneira no segmento em Pernambuco, a Movimento surgiu há 31 anos, quando a bailarina Tininha da Fonte lançou a marca para desenvolver figurinos da sua companhia de balé. Quando resolveu expandir os negócios para a moda praia, o sucesso tomou grandes proporções. Em 2002, a Movimento ganhou a passarela da São Paulo Fashion Week – maior evento de moda da América Latina.

Hoje, a marca tem seis lojas fixas em Pernambucano e filiais em Alagoas, Bahia e Rio grande do Norte. E uma rede de representantes que vende o produto para lojas multimarcas de todo Brasil. A Movimento também exporta desde 2004, tendo seus produtos vendidos para países como Chile, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, França, Itália, México e Portugal. Segundo Marina da Fonte, uma das sócias, a marca tem como objetivo crescer 15%, além de empregar em torno de 100 funcionários no estado.

Apaixonada pela praia e pelo mar, Shirley Vasconcelos iniciou, junto com suas filhas Louise e Catherine, a Rush Praia. Era 1996. “A qualidade do nosso produto foi o que nos fez mais forte”, diz Catherine. De um pequeno negócio em Olinda, a empresa agora tem uma loja virtual e mais duas lojas físicas, nos Aflitos e no RioMar Shopping. A Rush Praia também exporta para lojas nos Estados Unidos, para a Europa, a Austrália e a África do Sul, onde produziu recentemente um desfile.

A empresa também está de olho nas mídias sociais. “Elas são uma ferramenta importante porque trabalhamos com moda, algo essencialmente visual. Por isso alimentamos um blog e temos uma equipe que monitora diariamente nossos perfis nas redes”, explica Catherine. A marca emprega 60 funcionários e espera aumentar seus lucros em 15% no ano.


Obrigada pela atenção galera, espero que vocês tenham gostado da postagem!!


Até a próxima, beijoos :*
Carinhosamente Andressa Neves.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2014/08/03/internas_economia,519966/moda-praia-com-uma-pegada-mais-local.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário