quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Perigos na área de moda.



Olá galera, boa-noite, tudo bem?


Nessa postagem escolhi falar sobre os perigos dessa profissão. Atualmente não achei nenhum perigo físico, que possa machucar você, etc. Só antigamente que por não ter tanta tecnologia, crianças exploradas que trabalhavam nas fábricas de tecidos corriam risco de morrer nas máquinas, como mostra no filme Daens um grito de justiça.


Achei perigos nos negócios da moda. Espero que gostem da postagem!

“Que negócio é mais lucrativo? Uma casa de açaí ou uma iogurteria? Uma loja virtual ou um site de compras coletivas?”

Não é só o mercado de confecções que lança novas tendências nas estações. Cada época traz inúmeras novidades que enchem os olhos das pessoas com algum capital e desejo de investir. Mas há um perigo por trás disso.

Por mais irresistíveis ou lucrativos, os “negócios da moda” podem também ser uma cilada.

O problema é que muito dinheiro é investido em negócios sem que se tenha conhecimento de mercado, avaliação de tendências ou uma estratégia. Estes são cuidados básicos para se aproveitar ao máximo qualquer oportunidade, e também para torná-la uma referência em um segmento.

Você já deve ter visto aqueles adesivos da ‘família feliz’, que hoje enfeitam carros em todos os cantos da cidade. A ideia surgiu quando a mulher do empreendedor, Germano Spadini, de 31 anos, estava grávida, e ele criou um brasão da família para enfeitar o quarto com o desenho de bonecos representando mamãe, papai e o filhinho. As figuras chamaram a atenção de amigos na maternidade, o que levou Spadini a fabricar e vender adesivos com os bonecos.

No ano passado, as vendas dispararam e o faturamento da empresa dobrou. O sucesso, porém, trouxe com ele a concorrência. Para se diferenciar, Spadini agora fabrica versões personalizadas dos desenhos. Ele também já está se preparando para quando a moda desses adesivos - responsáveis por 70% do faturamento da empresa - passar. Está criando novos adesivos decorativos e investindo em painéis fotográficos.

Toda tendência tem um tempo de maturação e declínio. O público gosta de novidades, então é preciso saber inovar. Uma vez no mercado, o empreendedor precisa conseguir relevância sobre a concorrência. Para isso, ou desenvolve uma estratégia de trabalho diferente das outras ou o produto é que precisa ter algum grau de inovação. Somente assim a empresa se sobressai mesmo não sendo pioneira.“Que negócio é mais lucrativo? Uma casa de açaí ou uma iogurteria? Uma loja virtual ou um site de compras coletivas?”
Não é só o mercado de confecções que lança novas tendências nas estações. Cada época traz inúmeras novidades que enchem os olhos das pessoas com algum capital e desejo de investir. Mas há um perigo por trás disso.

Por mais irresistíveis ou lucrativos, os “negócios da moda” podem também ser uma cilada.

O problema é que muito dinheiro é investido em negócios sem que se tenha conhecimento de mercado, avaliação de tendências ou uma estratégia. Estes são cuidados básicos para se aproveitar ao máximo qualquer oportunidade, e também para torná-la uma referência em um segmento.

Você já deve ter visto aqueles adesivos da ‘família feliz’, que hoje enfeitam carros em todos os cantos da cidade. A ideia surgiu quando a mulher do empreendedor, Germano Spadini, de 31 anos, estava grávida, e ele criou um brasão da família para enfeitar o quarto com o desenho de bonecos representando mamãe, papai e o filhinho. As figuras chamaram a atenção de amigos na maternidade, o que levou Spadini a fabricar e vender adesivos com os bonecos.

No ano passado, as vendas dispararam e o faturamento da empresa dobrou. O sucesso, porém, trouxe com ele a concorrência. Para se diferenciar, Spadini agora fabrica versões personalizadas dos desenhos. Ele também já está se preparando para quando a moda desses adesivos - responsáveis por 70% do faturamento da empresa - passar. Está criando novos adesivos decorativos e investindo em painéis fotográficos.

Toda tendência tem um tempo de maturação e declínio. O público gosta de novidades, então é preciso saber inovar. Uma vez no mercado, o empreendedor precisa conseguir relevância sobre a concorrência. Para isso, ou desenvolve uma estratégia de trabalho diferente das outras ou o produto é que precisa ter algum grau de inovação. Somente assim a empresa se sobressai mesmo não sendo pioneira.



http://profissaoatitude.blogspot.com.br/2011/04/o-perigo-dos-negocios-da-moda.html - acessado 05/11/2014


Obrigada pela atenção!!
Beijos e até a próxima

Andressa Neves.

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